segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Domingo eleitora de disputas dentro e fora de campo


No domingo dia 5 a equipe do Macléres enfrentou a Ser Castelo Branco, no Estádio Municipal Miguel Wairich Filho. Em partida valida pela ultima rodada da fase de grupos da copa A Razão. A partida era truncada, mas o Furacão soube aproveitar as poucas oportunidades para abrir o marcador ainda no primeiro tempo, 1X0. Muitas faltas marcaram a primeira etapa, em uma delas a Ser Castelo empatou a partida.

No segundo tempo o Macléres abusou das boas chances perdidas, e como o futebol é ingrato, a Ser Castelo fez valer aquela velha máxima, “quem não faz leva”, e virou o placar 2x1. O Macléres jogava para cumprir tabela já que para classificar, teria que vencer e o Gaúcho de Tupanciretã golear o Vila Operária. Quem ainda tinha chance era a Ser Castelo, mas não conseguiu classificar.

O jogo ganhou ares conturbados ao final, e presenciamos algumas cenas lamentáveis. O futebol é um esporte que deveria promover a integração e o respeito, entre as equipes. No entanto com a possibilidade de classificação e a necessidade de vitória a partida que já era trucada, com jogadas duras de excesso de força, por pouco não virou uma arena de combate.


Em um domingo eleitoral, a disputa não ficou so nas quatro linhas, nada grave aconteceu, mas que fique aqui o registro. Precisamos de segurança dentro e fora de campo, e atendimento aos atletas.

E quando algo serio realmente acontecer, quem serão os culpados? 




Texto e imagens por Artur de Azeredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próximo jogo

MACLÉRES X CMD CORRONEL BARROS