segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dificuldades e Sonhos de um Garoto

O atleta Leonardo Ferrari, que hoje defende as cores do Ypiranga, de Erechin, foi revelado na categoria de base do Macléres. Leonardo foi o capitão na conquista do estadual Suligafi SUB 15 2013. No Ypiranga Leonardo fez boas atuações, passou por lesão e se recuperou, hoje treina normalmente e joga na categoria SUB 17, um ano acima da sua. 

Conversamos com o Leonardo, que contou como foi sua adaptação e falou sobre a lesão!


Leonardo, como foi a sua adaptação no Ypiranga?

Leonardo:Tentei me adaptar o mais rápido possível, no começo com muita dificuldade por estar longe de casa, mas fui muito bem recebido por todos e aos poucos fui me familiarizando, agora já me sinto como se estivesse em casa e a única coisa que me preocupo é treinar bem e fazer meu trabalho da melhor maneira possível dentro e fora do campo.

Sobre a lesão

Infelizmente tive uma lesão no pé direito e fiquei um bom tempo fora dos campos. No começo não queria aceitar, pois estava fazendo ótimos jogos, me recuperei e já na primeira partida lesionei novamente. Mais maduro aceitei como uma coisa normal, fiz todo o tratamento e em uma semana voltei a treinar e ajudar meus companheiros.

Você acha que valeu apena seguir em frente? Qual recado tu daria pra gurizada que esta começando agora.

Meu sonho sempre foi ser jogador de futebol, no caminho se encontra muita dificuldade em qualquer profissão, mas tudo vale para realizar um sonho que só se realiza com muita vontade, determinação, e fé. Na vida existem muitas barreiras, muitas pessoas vão falar que isso não é o melhor que não irá conseguir, mas tem que estar preparado para tudo e nunca desistir.


Leonardo teve que se adaptar rapidamente e mesmo assim conseguiu se destacar, chegou a ser capitão da equipe. Foi surpreendido por duas lesões, mas nada abalou o espirito do garoto que seguiu em frente. Fica o exemplo aos garotos que almejam seguir carreira como jogadores de futebol, nunca desistir e não se abater diante as inúmeras dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Próximo jogo

MACLÉRES X CMD CORRONEL BARROS